Quero ver segurar

RAPPER RASHID LANÇA SEU 1º CLIPE OFICIAL

“Quero Ver Segurar”, música com beat do produtor Laudz, ganha videoclipe inspirado em gangues, com roteiro e direção de Pedro Gomes

O rapper Rashid lança nesta quarta-feira 30 o seu primeiro videoclipe oficial. Com direção de Pedro Gomes, a música escolhida é a potente “Quero Ver Segurar”, que faz parte da mixtape “Que Assim Seja”, lançado em março pela internet em uma twitcam que reuniu mais de 7 mil fãs on line.

Passados os 100 mil downloads e 3 mil cópias físicas em apenas dois meses, “Que Assim Seja” ganha seu primeiro clipe. “Quero lançar mais clipes e alguns webvideos também. Nem todo som pede um videoclipe, um vídeo mais simples, para que as pessoas entendam melhor a mensagem, é viável”, diz o MC, que comemora o lançamento do vídeo.

Fã de cinema, Rashid assume que gostaria de ter mais tempo para frequentar as salas e ver mais filmes. “Infelizmente, meu pouco tempo não permite isso, mas adoro cinema e gosto de pesquisar sobre filmes novos e antigos”, ressalta o rapper.

OS MAUS, OS FEIOS E O BOM – Com a inspiração em filmes de faroeste e uma mistura com gangues, com os conflitos urbanos e a mensagem do rap de Rashid sobre a violência e a procura da paz, o diretor Pedro Gomes buscou referências no filme italiano de 1966, “Il buono, il brutto, il cattivo” – “Três Homens em Conflito” ou “O Bom, o Mau e o Vilão” (título no Brasil) – para dar, literalmente, cores – e fogo – ao rap “Quero Ver Segurar”.

O videoclipe foi gravado durante apenas uma noite na zona sul de São Paulo. “Optamos por criar algo que tinha relação com o sentimento e a ideia da música e não, necessariamente, com sua letra. Com isso, criamos duas gangues juvenis que ‘aterrorizam’ a cidade. Durante a ida da gangue para um combate, ela se depara com algo surpreendente”, relata Pedro Gomes.

Para concretizar o roteiro e a direção de um videoclipe sem custos elevados, Pedro disse que foi preciso “pensar com a cabeça de produtor, não somente de criador”. Para ele, alguns projetos deixam de ser concretizados por conta de ideias que não estão dentro da realidade de orçamentos e prazos. “É realmente difícil realizar um filme com pouca grana, neste caso, compensamos com boas ideias”, conclui Pedro.

“Quero Ver Segurar”   Álbum (mixtape): “Que Assim Seja”– Independente (2012)
Música: Rashid – prod. Laudz
Roteiro e direção: Pedro Gomes
Assista em http://www.youtube.com/watch?v=HohkM2fF-K8

1 Comentário

  1. Pamela Lins
    31 de julho de 2013 at 23:05 ·

    Gostei muito do video clipe,sem contar que a letra da música retrata muito bem o mundo em que vivemos hoje.Por isso gosto muito do Rashid é um rapper sensacional que sabe muito bem descrever o mundo de hoje com rap’s conscientes,gostaria atenciosamente de fazer um pedido,gostaria muito que o Rashid fizesse um show em Assaí-PR seria muito bom iria curtir muito,além de ter a chance de conhecer um ídolo ícone no Brasil——>Rashid!! Bom bjooos e muito sucesso.